Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Transição Capilar

(Imagem tirado do Google)
  Se você tem cabelo cacheado, com certeza já pensou em alisar, se já não fez isso!. Na maioria dos casos, após algum tempo bate aquele arrependimento, mesmo porque é um saco ter de ficar retocando química ou escova sempre né. Por isso estamos vivendo na era dos cachos. Por todo lado vemos pessoas deixando o cabelo natural. A 'moda' agora é mostrar o seu natural, quem você realmente é.
 A 'Transição capilar' é o primeiro passo para quem deseja mostrar sua verdadeira identidade por meio do cabelo. Mas o que é a transição capilar que tanto ouvimos falar? Quando alisamos o cabelo ou fizemos tanta escova e chapinha que acabou modificando a estrutura do nosso cacho, a única saída é esperar o cabelo crescer e cortar. Transição é o período em que você faz isso, é o momento em que você tem de ser paciente e conviver com dois tipos de estrutura em apenas um fio cabelo, a parte natural (virgem) e a parte com química.
 Muitas vezes as meninas deixam o cabelo crescer bastante para poder cortar, outras deixam bem curtinho mesmo. Quando chega nessa etapa, a do corte, acontece o que chamamos de BC = Big Chop (grande corte), esse é o grande momentos de tirar toda a parte com química do cabelo e deixar apenas a parte natural. O big chop é o fim da transição, depois é só continuar cuidando das madeixas e esperar o comprimento que considera ideal.
 Quanto tempo dura a Transição? O tempo que você achar necessário. Se tiver coragem de cortar o cabelo quando o natural estiver apenas dois dedos, e fizer isso, esse será o fim da sua transição. Se quiser esperar mais para o grande corte, sua transição irá demorar até você achar que é o momento certo. O importante é manter firme a decisão e ser paciente, não importa o que os outros dizem, mas o que você quer. E claro, sempre tratar o cabelo, com química, sem química, em transição ou não. Ah, não tem um produto específico para essa faze, manter uma rotina de hidratação, mudando os cremes as vezes é importante. Lembre-se, cabelo gosta de novidade rs
 Espero que tenham gostado!!! Bjus da Lari :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário