Páginas

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Resenha do livro 'O diário de Anne Frank'

  Já faz um tempo que li esse livro, mas sei que tem bastante gente que ainda não conhece, então gostaria de compartilhar com vocês o que achei!
Anne é uma adolescente que em seu 13° aniversário ganha um diário de presente. Sua família é constituída por judeus e estavam em meio a uma guerra. Quando Margot, irmã de Anne, recebe uma convocação para a guerra, a família Frank decide que está na hora de esconder-se no Anexo Secreto, localizado na empresa onde o pai de Anne trabalhava.
  No anexo secreto morava a família Frank, a família van Dan e Albert Dussel, o dentista.
  O diário de Anne Frank nos conta como foi o holocausto da visão de uma pessoa simples como Anne Frank. Nos aproxima do tipo de vida que levou os refugiados da guerra, seus medos, angústias e aflições.
  Este é o décimo livro mais lido do mundo, um clássico que todos devem conhecer. Com esta história, não passamos apenas a saber um pouco mais da história de nosso mundo, mas passamos a valorizar mais a vida!
 E você, ja leu? O que achou ?
 Bjus
:*

6 comentários:

  1. Nunca li, deve ser muito bom!
    Bjs :**
    http://hey-anny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o livro, apesar de não ser o meu preferido sobre a Segunda Guerra!

    ResponderExcluir
  3. Verdade Lethycia Dias é muito bom, mas há outros muito bons também rs Esse foi o único, sobre a 2° GM, baseado em fatos reais que li mas gostei muito.

    ResponderExcluir
  4. Não li ainda, mas já ouvi uma pouca sobre a história dela!
    Deve ser bem interessante!
    http://garotadiferentenomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir